Serviços

DOENÇAS CRÔNICAS

As doenças crônicas são aquelas que não são resolvidas em um curto espaço de tempo. Por isso, a STATUS possui o Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas, que é o conjunto de estratégias voltadas para pacientes crônicos e com risco assistencial, incorporando ações para prevenção secundária e terciária. Assim, as doenças crônicas podem ser controladas por meio da adoção de dieta e hábitos saudáveis, prática de exercícios físicos e acesso ao tratamento adequado, recomendado pelo profissional da saúde. Com o aconselhamento para adaptação desse estilo de vida, é possível controlar a ocorrência desse tipo de doença. Integram o programa indivíduos portadores de doenças crônicas com potencial risco de agravamento.

O programa disponibiliza aos inscritos uma capacitada equipe multidisciplinar, devido à complexidade sistêmica e a natureza multifatorial das doenças crônicas. Os participantes passam por acompanhamento periódico, diferenciado pelo grau de complexidade, através de contatos telefônicos, visitas presenciais da enfermagem (quando aplicável), Call Center 24 horas, mensagens e informações virtuais (site, e-mail e SMS). Procuramos controlar adequadamente as condições crônicas, evitando agravamento e eventos agudos relacionados. A promoção do autocuidado e da qualidade de vida dos pacientes com hipertensão, diabetes, doenças respiratórias, doenças renais, entre outras, é muito importante.

O objetivo desse acompanhamento é proporcionar melhor qualidade de vida e reduzir os índices de internações hospitalares.

Notícias

  • IMG_6196.JPG
    Inauguração - Status Saúde
    No último dia 23 de Agosto recebemos alguns convidados para a inauguração de nossa nova sede. Agradecemos de coração a visita de todos.   Continuar lendo

ENTRE EM CONTATO

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações: