Serviços

ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

É uma especialização da área da saúde brasileira, já bastante difundida em nossa sociedade. Possui uma visão bem diferente da hospitalocêntrica, pois suas atividades são dedicadas aos pacientes e seus familiares em ambiente extra hospitalar.

Através da equipe multidisciplinar, de forma individualizada e diferenciada unem-se carinho e atenção à técnica. Essa metodologia aplicada contribui para melhoria e estabilidade da saúde física, mental, social e psicológica dos pacientes atendidos.

DOENÇAS CRÔNICAS

As doenças crônicas são aquelas que não são resolvidas em um curto espaço de tempo. Por isso, a STATUS possui o Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas, que é o conjunto de estratégias voltadas para pacientes crônicos e com risco assistencial, incorporando ações para prevenção secundária e terciária. Assim, as doenças crônicas podem ser controladas por meio da adoção de dieta e hábitos saudáveis, prática de exercícios físicos e acesso ao tratamento adequado, recomendado pelo profissional da saúde. Com o aconselhamento para adaptação desse estilo de vida, é possível controlar a ocorrência desse tipo de doença. Integram o programa indivíduos portadores de doenças crônicas com potencial risco de agravamento.

O programa disponibiliza aos inscritos uma capacitada equipe multidisciplinar, devido à complexidade sistêmica e a natureza multifatorial das doenças crônicas. Os participantes passam por acompanhamento periódico, diferenciado pelo grau de complexidade, através de contatos telefônicos, visitas presenciais da enfermagem (quando aplicável), Call Center 24 horas, mensagens e informações virtuais (site, e-mail e SMS). Procuramos controlar adequadamente as condições crônicas, evitando agravamento e eventos agudos relacionados. A promoção do autocuidado e da qualidade de vida dos pacientes com hipertensão, diabetes, doenças respiratórias, doenças renais, entre outras, é muito importante.

O objetivo desse acompanhamento é proporcionar melhor qualidade de vida e reduzir os índices de internações hospitalares.

INTERNAÇÃO DOMICILIAR

O serviço de internação domiciliar é uma modalidade de atenção realizada por uma equipe multiprofissional específica para esse fim, que presta assistência domiciliar a pessoas com quadros clínicos crônicos e agravados, porém estáveis, que exijam cuidados que superam aqueles que possam ser oferecidos pela atenção primária. Por meio da internação domiciliar, é possível humanizar o atendimento e o cuidado ao paciente. Garantimos cuidados com economia da hotelaria, redução de riscos de infecções, reduções de internações e reinternações, disponibilização de leitos hospitalares e consequentemente diminuição de custos de assistência. Mediante o desenvolvimento da parceria entre a equipe de saúde e o paciente/família, torna-se mais fácil o processo de tomada de decisões relacionadas ao cuidado à saúde, com responsabilidade equitativamente distribuída.

Notícias

  • IMG_6196.JPG
    Inauguração - Status Saúde
    No último dia 23 de Agosto recebemos alguns convidados para a inauguração de nossa nova sede. Agradecemos de coração a visita de todos.   Continuar lendo

ENTRE EM CONTATO

Nome:

E-mail:

Telefone:

Informações: